Juntos Somos Mais Fortes

Home / Projetos / Juntos Somos Mais Fortes

Juntos somo mais fortes

O projeto propõe contribuir e juntar foças no fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos e politicas públicas, articuladas com outros atores visando contribuir no apoio emergencial às famílias, especialmente no período da pandemia pelo COVID-19.

Nossa comunidade ainda apresenta muitas desigualdades sociais, poucas áreas de lazer e vários problemas sociais. É nesse contexto que estão inseridas nossas crianças, adolescentes, jovens e famílias. Se a vulnerabilidade social e econômica já fazia parte desta realidade, agora com a pandemia pelo COVID-19 a situação se tornou ainda mais  crítica, pois estamos lidando com as problemáticas já existentes, acrescido das múltiplas violências e a insegurança alimentar. Como tal, estamos lidando com as problemáticas e com as situações que são colocadas diante da garantia desses direitos. A parceria entre escolas, redes de proteção, prefeitura, CRAS, COMDICA, e outras organizações afins, é muito importante. Por essa razão, temos trabalhado juntos para fortalecimento de nossas ações, buscando catalisar todas as potencialidades que temos, enquanto organizações. A ideia é fomentar uma capacitação continuada, com esses autores, por meio de troca de conhecimentos e experiências, já que cada organização tem suas peculiaridades e diferenciais; trabalhando no desenvolvimento institucional, garantindo uma maior qualidade na execução dos serviços, além de se tratar de uma forma de fortalecer-nos como organizações na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com o alvo de que todas essas organizações venham a ser um espaço acolhedor e de formação para nossas crianças, adolescentes, jovens e famílias. Esse fortalecimento é um tema muito vivo e também necessário, essa é a razão de um comprometimento que vai desde uma gestão eficiente, no cauidado numa boa governança à propor projetos inovadores. A soma e o fortalecimento contribuirão de modo singular, pois cada organização tem sua peculiaridade e diferencial, na prevenção e proteção deste público. Desde de abril de 2020 acrescentamos a este projeto o apoio as famílias em situação de insegurança alimentar. Com articulação a outros parceiros e empresas, capitando doações para contribuir com as famílias que estão buscando o nosso apoio e ajuda assistencial, que neste momento, se tornou muito importante para dirime a fome presente em nossas comunidades.

O Sorriso da Criança quer ser esse lugar, onde as pessoas, as crianças, conseguem se desenvolver e ter oportunidade de aprender e crescer. É fundamental principalmente nos dias de hoje, que as organizações se articulem em redes, fortaleçam e estejam atuando juntas, de modo conjunto na promoção e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Pois, juntos somos mais força!! Parceiros: ChildFund Brasil, Rede de Leitura Jangada Literária, Instituto Nordeste de Cidadania, Frente Fortaleza Enel, Rede Aquarela.

Não podemos ajudar a todos, mas todos podem ajudar alguém!

Doe agora

Você tem alguma dúvida?

Sinta-se à vontade e fale conosco!

(85) 3478-2640

sorrisodacrianca@sorrisodacrianca.org.br

© 2024 Projeto Comunitário Sorriso da Criança